COVID-19: Região de São Carlos e Araraquara é a terceira em ocupação de leitos no Estado de SP

UTIs com alto índice de ocupação

A região de São Carlos e Araraquara que corresponde ao Departamento Regional de Saúde VII é a terceira neste momento em todo o Estado em termos de ocupação de leitos para UTI COVID-19 com 81,9%. A primeira é Bauru que está com 89,8%, segundo dados de ontem, 4, do SEADE. A segunda colocada na estatística é Franca que ficou com 85,5% da ocupação das UTIs. Essas três regiões devem ficar na Fase Vermelha do Plano SP.

A quarta região com maior ocupação de leitos é Taubaté com 78,1%, a quinta é a de Marília que hoje tem índice de 76%, Ribeirão Preto é a sexta com 75,8%, essas regiões, se o Estado mantiver o critério do Plano SP deverão também estar na Fase Vermelha que passa a vigorar quando uma região atinge 75% de ocupação de leitos de UTI.

A região de Campinas em termos de ocupação ficou com a sétima posição com 71,1%, Sorocaba é a oitava com 69,9%. Presidente Prudente é a nona colocada com 68,4%. Grande SP e Barretos estão empatadas na décima posição com 66,3%. Piracicaba tem a décima primeira posição com 65% de ocupação dos leitos de UTI, São José do Rio Preto é a décima segunda colocada com 60%, Araçatuba é a décima terceira com 54,3%, São João da Boavista é a décima quarta com 53,7%, a Baixada Santista tem 44,3%.  Registro, no Vale do Ribeira, é a região com menos ocupação hoje tem apenas 39,9% dos leitos de UTI ocupados.