
Mais seis respiradores estão em São Carlos. Eles serão destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura Municipal confirmou a entrega dos equipamentos na manhã desta terça, 16, e eles são considerados um importante reforço para ajudar no tratamento da COVID-19 no município.
O Governador João Doria anunciou, na segunda-feira (15), que o Governo de São Paulo já tinha recebido desde o início da pandemia do coronavírus, um total de 2.360 respiradores para ampliar o atendimento às pessoas contaminadas. “Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI. É um número recorde de unidades de terapia intensiva. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde dos brasileiros de São Paulo”, destacou Doria.
A distribuição dos respiradores, segundo o Estado é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.
O Governo de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.