COVID-19: Respiradores que serão usados no SUS já estão em São Carlos

Equipamentos estão em São Carlos

Mais seis respiradores estão em São Carlos. Eles serão destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura Municipal confirmou a entrega dos equipamentos na manhã desta terça, 16, e eles são considerados um importante reforço para ajudar no tratamento da COVID-19 no município.

O Governador João Doria anunciou, na segunda-feira (15), que o Governo de São Paulo já tinha recebido desde o início da pandemia do coronavírus, um total de 2.360 respiradores para ampliar o atendimento às pessoas contaminadas. “Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI. É um número recorde de unidades de terapia intensiva. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde dos brasileiros de São Paulo”, destacou Doria.

A distribuição dos respiradores, segundo o Estado é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

O Governo de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.