COVID-19: São Carlos entra na Fase Vermelha do Plano SP entre o Natal e o Ano Novo

O Governo do Estado colocou o território paulista na Fase Vermelha (a mais restritiva de todas) do Plano SP para combater a disseminação da COVID-19. Esse medida será adotada nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Com isso, São Carlos será obrigada a cumprir a medida adotada por João Doria.

Sendo assim, somente comércios essenciais como padarias, mercados, farmácias e postos de gasolina poderão funcionar nestes dias, restaurantes e bares somente por delivery. A região de Presidente Prudente retornará amanhã para a Fase Vermelha do Plano SP, devido ao avanço da doença e também em função dos leitos de UTI.

Atualmente, São Paulo 45.136 óbitos e quase 1,4 milhão de infectados. Em São Carlos, são 5412 casos positivos e 67 mortes.

Estão internadas no município, segundo registro de ontem, 47 pessoas, sendo 22 adultos na enfermaria (12 positivos, 7 suspeitos e 3 negativos). Na UTI adulto estão internadas 22 pessoas (14 positivos, 8 suspeitos). Na enfermaria 2 crianças estão internadas com suspeita para COVID-19 . Na UTI pediátrica uma criança está internada com suspeita da doença no momento. Seis  pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 57,1% (16 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas. Na rede particular 6 pessoa está internada na enfermaria e 7 na UTI.