COVID-19: Secretário relata aglomerações e festas no fim de semana em São Carlos

Bebidas que seriam usadas em festa clandestina

O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, informou que o final de semana em São Carlos foi marcado por muitos problemas devido ao forte calor, o que incentivou a aglomerações de pessoas. “Tivemos situações como jogos de futebol, concentração no kartódromo e em outros locais, temos que reconhecer que isso ocupa demais as pessoas que compõem a Força-tarefa”, diz.

São Carlos tem neste momento 8.549 casos positivos para a doença, porém somente ontem foram registrados mais dois óbitos, totalizando 97 mortes.

Samir comentou que mais uma festa clandestina foi interditada em São Carlos e que tudo aquilo que foi apurado no final de semana, documentado e filmado será remetido para o Ministério Público. “Pessoas que foram filmadas em aglomerações na Praça Coronel Salles e em outros locais, de maneira irresponsável, isso será levado para as autoridades, a Força-tarefa fez o que foi possível, se a sociedade não aderir ao isolamento, fica muito difícil apenas a segurança pública e fiscalização de posturas trabalhar no controle da pandemia”, explicou.

O coronel da PM e secretário voltou a lembrar que os hospitais e o sistema de saúde de São Carlos estão saturados e que é o momento da sociedade abraçar a causa e contribuir para a queda dos casos de COVID-19 promovendo o isolamento e medidas sanitárias eficazes. “Precisamos da ajuda da imprensa, mas fizemos muitas autuações, dispersões e precisamos da colaboração de todos, das pessoas, é um momento complicado”, afirma.