COVID: ANVISA autoriza testes clínicos para a Butanvac

Vacina será produzida pelo Butantan

A ANVISA autorizou a pesquisa clínica da vacina contra a COVID-10 denominada Butanvac que será produzida pelo Instituto Butantan em SP.  “A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!”, comemorou nas redes sociais o governador de SP, João Doria.

Segundo a ANVISA, esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2. Para a autorização do estudo clínico a Anvisa e Butantan realizaram ao longo dos últimos dois meses uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários.

Essa será a primeira vacina produzida no Brasil. A expectativa é de que um total de 18 milhões de doses fique pronto ainda em junho, e mais 40 milhões até o fim de 2021.