COVID: Cidade da região entra em situação crítica e prefeita divulga comunicado

Hospital está lotado

Situação crítica. Esta é a realidade do Hospital Municipal São José de Itirapina nesta noite de segunda-feira (dia 7). A Secretaria Municipal de Saúde informa que o hospital está atingindo 90% de ocupação de leitos, sendo sete pessoas internadas com covid-19.Com o aumento no número internações em toda região, a Secretaria Municipal de Itirapina está estudando formas de tentar ampliar o número de leitos na cidade porque com altas taxas de ocupação de leitos, Rio Claro não está recebendo pacientes.

Outro fator que preocupa é a mudança do perfil das pessoas internadas que são pacientes cada vez mais jovens, na faixa etária dos 30 aos 50 anos e com sintomas cada vez mais graves.

Segundo a prefeita Graça Moraes, a situação é muito grave. “Enquanto as pessoas não tiverem consciência do perigo desta doença, o Poder Público pode tomar várias providências que não irá adiantar. Nós não estamos medindo esforços, mas a realidade de Itirapina é limitada. Se a população não mantiver os cuidados que são repetidos desde o início da pandemia como o uso de máscara e o distanciamento social, infelizmente nós perderemos esta guerra para a covid-19”.

Do Facebook da Prefeita Graça Moraes