COVID: Com 13°C, fila para do Drive-thru na Fesc é grande

Fila para a vacina

Nem a manhã gelada foi capaz de afastar as pessoas da vacinação contra a COVID-19 em São Carlos. Na manhã desta sexta, 23, a fila para a vacina por drive-thru na FESC é grande, muitos carros estão na Padre Teixeira, Antonio Rodrigues Cajado e São Sebastião, ruas que circundam o complexo, pois a partir de hoje as pessoas com 64 anos podem receber o imunizante.

Para atender essa faixa etária estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h. Os idosos também podem procurar os postos volantes que funcionarão nesta sexta-feira (23/04) também das 9h às 13h na modalidade drive-thru, montados na FESC I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado.


Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

PLANTÃO – Neste sábado (24/04) também teremos plantão de vacinação em 4 postos volantes com sistema drive thru. Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando com sistema drive thur o posto volante da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e do estacionamento do Shopping Iguatemi. Neste sábado (24/04) o horário de atendimento será das 9h às 13h. Durante a próxima semana a vacinação continua sendo realizada nas unidades básicas de saúde (Santa Felícia, Vila São José, Redenção, Azulville e Cidade Aracy) e também na FESC e no Luisão, sempre das 9h às 13h.

CADASTRO – É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.


A Vigilância Epidemiológica recebeu do Departamento Regional de Saúde (DRS-III Araraquara) nesta quinta-feira (22/04) 2.480 doses da vacina CORONAVAC para vacinação de 64 anos.

Foto: Alonso