COVID: Jovem pede ajuda e tenta conseguir leito de hospital para o seu pai

Aos 45 anos, o senhor Geremias José de Oliveira é uma das muitas vítimas da COVID-19. Segundo seu filho, Samuel Nascimento, Geremias contraiu a doença e sua quarentena acabaria na terça, 6, porém desde sábado, ele tem passado muito mal com dificuldades para respirar. Por isso, a família buscou atendimento e Geremias ficou internado desde a madrugada de terça no ginásio Milton Olaio Filho (onde usou oxigênio), depois foi transferido para a UPA da Santa Felícia no dia de ontem.

De acordo com Samuel, seu pai teria quadro de pneumonia diagnosticado e está no oxigênio, o filho entende que seu genitor necessita de um leito em um hospital e não ficar na estabilização da na UPA. “Ele precisa ir para algum hospital, em um vídeo ele se mostra muito mal”, disse o jovem. “Eu preciso do meu pai comigo, não posso perdê-lo, além disso, tem as minhas irmãs de 9 e 3 anos também”, emendou.

Ontem, a Prefeitura informou que 11 pessoas estão sendo atendidas em leito de estabilização na UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Segundo a administração, os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS que indica para onde os doentes serão transferidos.