COVID: Metalúrgicos de três empresas são favoráveis à paralisação de atividades em São Carlos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, preocupado com o atual momento de agravamento da pandemia em nossa cidade e em todo país, no qual vidas estão sendo perdidas, na qualidade de Sindicato Cidadão, realizou junto a categoria metalúrgica uma enquete para saber a opinião dos trabalhadores a respeito da pandemia, do Isolamento Social.
Os trabalhadores responderam à pergunta, “Você concorda com o Isolamento Social em todos os Setores contra o Coronavírus?”.


A enquete teve início no 23 de março e ontem (25/03) foi o último dia para votar. A adesão de cerca de 66% votantes, representados por trabalhadores das empresas Tecumseh, Volkswagen, Electrolux e Razek.

Vanderlei Strano, sugeriu durante a semana em Carta Aberta aos Órgãos Públicos, Instituições, Indústrias e Comércio a PARALISAÇÃO pelo período de 15 dias em todos os setores. “Entendemos que como Sindicato Cidadão que somos temos o dever de provocar os trabalhadores e todos setores, para pensar a respeito do Isolamento Social, pois acreditamos que a princípio é a única forma de diminuir a proliferação do vírus em São Carlos e Ibaté. Estamos preocupados com a saúde do trabalhador, em manter a vida. No geral, o resultado da enquete foi o esperado. Precisamos nos cuidar e sempre que possível ficar em casa”, ressaltou ele.
Confira o resultado:

TECUMSEH
Dos votos apurados 68,6% concordam com o Isolamento Social, ou seja, são favoráveis.


VOLKSWAGEN
Dos votos apurados 80% concordam com o Isolamento Social, ou seja, são favoráveis.


ELECTROLUX
Dos votos apurados 63,7% concordam com o Isolamento Social, ou seja, são favoráveis.
Na empresa Razek fomos surpreendidos, pois os trabalhadores tiverem olhar diferente em relação as outras empresas pesquisadas, confira:

RAZEK
Dos votos apurados 53,1% NÃO concordam com o Isolamento Social, ou seja, são contrários.
Em breve lançaremos uma nova enquete para apreciar a opinião da categoria metalúrgica.