COVID: Uma corrente de oração pelo jovem Daniel

Daniel precisa de orações

A COVID-19 tem feito vítimas e entristecido muitas famílias em todo mundo, no Brasil, em SP e a região de São Carlos não está fora desta realidade. Essa semana vi a família do jovem Daniel Santos de Ibaté fazer um apelo por orações, pois ele está internado em nossa cidade, infelizmente, acometido por este mal que muitas pessoas ainda teimam em ignorar. Daniel está na Santa Casa desde o dia 10.

Neste momento, convido você que tem alguma fé numa força superiora, num Deus de Misericórdia, em Maria Santíssima, no Buda, em Alá ou em qualquer divindade que espalhe amor e bondade que eleve seu pensamento por esse jovem e por todos os doentes que estão em um hospital com essa doença e com outras também. Você que não crê, mas é uma pessoa da luz e do bem, por favor, emane seus pensamentos positivos (eles são muitos importantes!) para este jovem e sua família.

A pandemia tem levado muitas pessoas, as demais doenças também, e hoje nossa região: São Carlos, Araraquara, Ibaté e demais cidades passam pelo momento mais crítico dessa doença e somente com a união de todas as pessoas é que vamos conseguir superar esse grande obstáculo que nos foi apresentado. As pessoas não podem mais deixar de acreditar no perigo que é esse vírus, pois seria um desrespeito para a família do jovem Daniel e também para as pessoas que estão passando pelo período de contaminação do Coronavírus.

Essas famílias merecem nosso respeito, carinho e admiração, a família do Daniel precisa do suporte de todos para que eles possam atravessar da melhor forma esse período tão triste e complicado e com nossa força é possível sim que este jovem se recupere e volte para o convívio dos seus parentes e amigos.

A COVID-19 é uma oportunidade para que nós, enquanto humanidade, possamos nos tornar pessoas mais solidárias, melhores, mais empáticas e assim vejamos o Cristo que dizemos adorar nas igrejas e em templos por aí onde ele realmente precisa estar: no nosso irmão. Cristo não queria que vivêssemos apenas nos rituais (eles são importantes, sim!) mas disse muitas vezes no Evangelho que colocássemos em prática esse amor pelo semelhante, pela vida, pelo outro.

É o momento de todos dobrarem seus joelhos pelo Daniel e por todos os que lutam pela vida contra esse vírus. É a hora de nos lembrarmos que muitas pessoas estão nos hospitais com câncer, com AIDS e com tantas outras doenças. Talvez aprendamos com essa pandemia que devemos diariamente pensar em quem está passando por um momento complicado na área de saúde e assim mostrando solidariedade saiamos melhor desse episódio tão dolorido.

Podemos ser pessoas melhores, podemos rezar pelo Daniel, e por quem está hospitalizado. Não precisamos misturar ideologia política ou qualquer outra coisa, basta apenas que sejamos seres humanos companheiros como a própria Palavra de Deus nos ensinou nas escrituras.

Façamos uma pausa e uma corrente de oração. Não custará nada para você e a mim. Estamos juntos nesse momento pelo Daniel e por todos os pacientes.

Renato Chimirri