Crediacisc oferece crédito imobiliário com condições especiais a cooperados em São Carlos

Chance para o crédito

No ano em que completa 15 anos de atuação em São Carlos, a Crediacisc passa a oferecer o crédito imobiliário aos cooperados, uma modalidade de financiamento da cooperativa com taxas e condições especiais para os seus membros.

Embora disponível no mais importante sistema de cooperativas de crédito do Brasil (Sicoob, ao qual a Crediacisc é filiada), a burocracia para sua disponibilização era um empecilho. “Agora já temos a expertise e estamos aptos a atender nossos cooperados”, explica o gerente geral da Crediacisc, Adão Luís Garcia.

Os cooperados podem fazer simulações e solicitar estudos sobre a viabilidade do crédito para, em seguida, entrar na etapa de checagem de documentos. A nova linha de crédito tem juros de 7,3% ao ano e o limite é a capacidade de pagamento do cooperado.

“O cooperado interessado poderá usar o FGTS para complementar os recursos”, explica Garcia. Segundo ele, a vantagem é o atendimento especializado para os cooperados e a taxa é competitiva se comparada com as encontradas no sistema financeiro tradicional.

De acordo com Garcia, as taxas e condições são bem transparentes. “Mas não basta ser cooperado, é preciso ter a análise aprovada”. Pode ser entendido como uma consultoria financeira, prestada gratuitamente pela cooperativa aos seus membros. O crédito imobiliário da cooperativa financia até 80% do valor do imóvel, novo ou usado, num prazo de até 360 meses.

Quem somos – A Crediacisc é uma cooperativa de crédito fundada em 2005 por 30 empresários ligados à Associação Comercial (Acisc). Ela nasceu para atuar exclusivamente em São Carlos e atualmente reúne cerca de dois mil cooperados. A gestão liderada pelo empresário Hercílio Antonio de Carvalho conseguiu a aprovação do Banco Central do Brasil para a conversão da cooperativa em “livre admissão”, o que significa que a cooperativa poderá atender em breve o público em geral. É um acontecimento histórico para a Crediacisc.

A presidente eleita para o ciclo 2020-2024, empresária Lídia Maria Mendes Lima, destaca a importância da atuação local. “Nossa cooperativa movimenta a economia são-carlense, os recursos não são levados para outras regiões, ficam aqui na região”, explica. Lídia cita “a região” porque a Crediacisc tem planos para atender pessoas e empresas das cidades circunvizinhas.

“A cooperativa tem todos os serviços de um banco, mas não visa lucro”, detalha Lídia. Por isso, segundo ela, as taxas, condições e o atendimento são diferenciados.  Saiba mais no site www.crediacisc.com.br.