Nos bastidores políticos crescem os rumores de que nesta semana o prefeito Airton Garcia (União Brasil) poderá pedir um afastamento do seu cargo inicialmente por 30 dias para poder cuidar de sua saúde. Como todos sabem, Airton é paciente renal e realiza tratamentos para essa enfermidade.
Há duas versões que circulam: uma que ele deixaria o cargo amanhã, 11, e que o vice, Edson Ferraz, assumiria na quarta, 12. A segunda versão que tem rodado pelos corredores políticos da cidade é de que o afastamento seria solicitado na sexta, 14, e que Ferraz assumiria o cargo no próximo final de semana.
Ainda existem os comentários nos bastidores de que a comunicação do pedido de afastamento do prefeito poderia se suceder já no dia de amanhã, 11, quando teremos mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Contudo, ninguém no Legislativo confirma que isso realmente se dará, o silêncio oficial é sepulcral.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e foi informada que não há nesta segunda, dia 10, qualquer pedido formal ou notícia oficial sobre o afastamento do prefeito Airton Garcia.
Por enquanto, a indústria de boatos prossegue.