Ícone do site São Carlos em Rede

Crime da retroescavadeira: autor é condenado; Defesa recorrerá da sentença

Crime de retroescavadeira teve julgamento

Crime de retroescavadeira teve julgamento

Um crime que abalou a cidade foi julgado em primeira instância. Milton César Magalhães, de 45 anos, foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão por ter matado seu colega de trabalho, Iebel Garcia Silva, de 41 anos, com o uso de uma retroescavadeira. O crime ocorreu na manhã de 22 de março de 2023, na Rua George Ptak, no bairro Jardim São Paulo, em São Carlos (SP). A sentença foi proferida no dia 5 de setembro de 2024.

O julgamento, realizado por júri popular, começou às 10h e se estendeu até 1h10 da madrugada do dia seguinte, 6 de setembro. Durante o seu depoimento, o réu chorou e justificou o crime afirmando que agiu por sentir-se ameaçado pela vítima.

Publicidade

O juiz Antônio Benedito Morello presidiu o júri, que contou com a participação de sete jurados, sendo três mulheres e quatro homens. O Ministério Público foi representado pela promotora Jéssica Silveira Prado. A acusação teve como assistentes os advogados Dr. Lenon Souza e Dr. Vagner Santos, enquanto a defesa de Milton ficou a cargo do advogado Dr. Leandro de Lima Oliveira, que já anunciou que recorrerá da sentença.

Publicidade

Após a decisão, o condenado pelo crime foi encaminhado ao presídio de Araraquara, onde já se encontrava preso aguardando o julgamento.

Reportagem de Ana Dias/Comando VP

Leia mais: Newton Lima tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral em São Carlos

Sair da versão mobile