Crônica: Hoje quero falar da mamãe Rhozana!

Sabe, a Rhonzana Diniz Menzani é sempre alvo de uma brincadeira minha: “Você me deve um café!” Invariavelmente eu a abordo com essa frase justamente para poder ter o prazer de compartilhar com ela algum momento de alegria. Pois é, alegria, afinal é vida assim cheia de momentos, um sobe e desce de alegria, depois de alguns momentos tristes e temos que seguir o barco.

Eu nunca vi a Rhozana pessoalmente, mas durante todos esses anos que acompanho sua batalha com o pequeno Enzo, a sua luta, junto com seu esposo, o também admirado Nino, é que vejo o quanto essa mamãe é uma pessoa forte e entendo também porque Deus a colocou no caminho desse anjinho chamado Enzo.

Com todos os obstáculos que enfrenta, sempre vejo Rhozana dando notícias do que vem acontecendo no tratamento de Enzo, a todo momento ela responde as pessoas (e são muitas) que lhe perguntam qual o quadro do nosso querido guerreirinho e também com muita coragem e transparência essa mamãe divide conosco o que se passa quando a situação é angustiante. Rhozana não tem medo de pedir as orações, as vibrações positivas e o apoio, mesmo que virtual, de quem está acompanhando diariamente sua luta para cuidar desse menino tão especial.

Ser mãe, ser pai, cuidar de alguém e de uma família é uma missão tão rara e especial que nem todo mundo tem essa graça ou oportunidade e também consegue desenvolver esse dom com tanta propriedade, mas a Rhozana é uma das pessoas que tenho certeza que é capaz de fazer isso com galhardia, ternura e sobretudo muita coragem.

Digo coragem, porque não é fácil enfrentar a estrutura opressora do mundo de hoje para se brigar num caso tão raro e de gravidade como o de Enzo, mas sabe onde ela encontra forças para isso? Sim, se você pensou no amor que ela sente pelo seu filho, tenha certeza que é de lá e também naquele que vem de sua família que estão as energias que fazem com que Rhozana seja essa mãe que merece as homenagens mais singelas, porém carinhosas e de incentivo neste dia 13 de maio, que por sinal é o dia das mães neste ano de 2018.

Cara Rhozana, saiba que a sua maternidade lhe faz cada dia melhor, lhe permite ser um exemplo a todos nós que diariamente acompanhamos a luta que você trava junto com seu esposo para poder cuidar com todo o carinho do universo desse ser de luz que se chama Enzo.

Aqui, nessas singelas palavras, ficam o meu carinho e votos de felicidade para todos vocês. Em seu nome, cumprimento todas as mães que leem o meu site. Deus lhe abençoe!

 

Renato Chimirri