Cruzamento da Manoel de Mattos se transforma em perigo para o motorista

Difícil passar

Transitar pela rua Manoel Antonio de Mattos na Vila Santo Antonio é algo difícil, a via está esburacada desde o cruzamento com a Conde do Pinhal, porém com o advento do supermercado Savegnago na esquina com a avenida Comendador Alfredo Maffei a situação para o motorista ficou ainda pior.

Não é por culpa do supermercado e nem da agropecuária Brasil, empreendimentos que ficam um de frente para o outro, mas sim pela falta de organização da Prefeitura de São Carlos no que diz respeito ao trânsito.

Os caminhões do supermercado, assim como os clientes e aqueles que descarregam mercadorias na pecuária param na via deixando apenas uma faixa para a circulação dos veículos e muitas vezes bastante apertada.

Em horário de pico fica muito difícil passar por ali e o trânsito se transformou num verdadeiro gargalo. O cruzamento que tem faixas de pedestres apagadas e não tem semáforos se transformou num perigo para quem caminha e também para os motoristas e motociclistas que tentam atravessá-lo.

No local, já ocorreram acidentes com carros e motos justamente porque falta uma intervenção do poder público para adequar a descarga de encomendas no local, assim como disciplinar o trânsito.

O motorista João Alves conversou com a reportagem e explicou que ali é muito complicado. “Aqui é complicado, a rua é apertada e precisamos tomar cuidado para não bater nos carros, sempre é um s

ofrimento”, explica.

A professora Maria Angela disse que um dia quase tomou uma portada. “Vinha com minha moto e um senhor desceu de uma caminhonete e quase me acertou porque a rua tinha carros dois lados e apenas uma faixa para os veículos, é preciso que uma providência urgente seja adotada pela Prefeitura”, afirma.