Cruzamento onde retiraram semáforo registra acidente na Marginal

Acidente na Marginal

Cruzamento onde recentemente foram retirados os semáforos já registrou sua primeira colisão na tarde desta sexta, 13, e envolveu um Honda Civic e um Ford Fiesta. Segundo consta, o Fiesta estava pela avenida Comendador Alfredo Maffei quando houve a colisão transversal com o Civic que vinha na Manoel de Mattos.

De acordo com o apurado, apenas por precaução, uma criança foi encaminhada para uma unidade de saúde para passar por uma avaliação médica. O Fiesta teve danos consideráveis na parte frontal como mostram as imagens.

O fato é que este cruzamento era controlado por semáforo de três tempos, mas recentemente o mesmo foi retirado pela Prefeitura e um novo sistema que não privilegia o pedestre, e que já demonstrou que também poderá provocar outros acidentes como este que foi registrado pela reportagem, acabou adotado. Foram dispostos semáforos com tempo pequeno de fechamento na Marginal e as vias paralelas (Manoel de Mattos e Totó Leite) ficaram com placas de parada obrigatória.

A mudança deu alguma fluidez ao trânsito, mas continua sacrificando pedestres no momento de atravessar para ir à farmácia ou o supermercado que ficam nesta região.

Fotos: Maurício Duch