CUIDADO: Boneca aparece em vídeos infantis e ensina crianças a se suicidarem

Momo: desafio assustador

Um desafio medonho vem assustando pais. Estamos falando do desafio da boneca Momo que tem se propagado pelo WhatsApp e se refere  a figura de uma boneca  lendária do Japão. O desafio, que ensina as crianças a cortar os pulsos, com imagens inseridas em vídeos infantis em inglês vistos pela criança tem instruções através de imagens que podem permitir perfeitamente que os pequenos imitem o ato e isso provoca apreensão nos pais.

Um dos vídeos seria de uma criança brincando com slime que acaba interrompido para mostrar imagens da boneca. O mesmo já teria sido visto por uma criança de 8 anos e quando a mesma foi indagada pelos pais, acabou confirmando a situação. Seus responsáveis o receberam pelo whastapp.

O desafio é parecido com o da Baleia Azul que em São Carlos fez uma criança vítima no ano de 2017. Nas redes sociais, as vítimas acabam expondo informações sobre onde estudam, os locais onde seus pais trabalham e informações de suas próprias rotinas e com isso o perfil vai atrás das crianças.

A melhor coisa a fazer é instruir os filhos sobre o uso do celular, dos computadores e da internet de uma forma geral. Olhar para o comportamento diário das crianças e observar seu equilíbrio emocional e ao menor sinal de mudanças procurar ajuda médica e também com psicólogos especializados.

Com informações do R7 e da Crescer