Curso sobre “Dinâmica em sala de Urgência e Emergência” é ministrado na UPA Santa Felícia

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de médicos do Departamento de Gestão e Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, participaram na manhã desta segunda-feira (15/7), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dra. Maria Dóris de Campos Pereira Lopes”, localizada no bairro Santa Felícia, de capacitação com o tema “Dinâmica em Sala de Urgência e Emergência”, ministrada pela enfermeira Eliza Flori. 

O curso foi realizado por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que tem por função planejar, organizar e fornecer apoio às ações de educação permanente em saúde. Com quatro horas de duração foram trabalhadas as principais ações dentro da urgência e emergência.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar participaram 15 profissionais. “Foram tratados vários temas dentro da urgência e emergência e realizados treinamentos com a utilização de manequins, bonecos especiais para esse tipo de curso. Para quem trabalha salvando vidas, alguns fatores são essenciais para que a pessoa esteja devidamente capacitada para aplicar na prática tudo o que foi aprendido”, avalia Fausto Sposito.

Na quinta-feira, dia 25, a capacitação vai abordar o tema “Medicações em Sala de Urgência e Emergência”, com 20 vagas, também será ministrada pela enfermeira Eliza Flori.

O NEP é composto de uma equipe multiprofissional que inclui médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares administrativos e odontológicos.