Da arquibancada do Luisão para o microfone: Equipe esportiva de São Carlos transmite jogos do Paulistão “in loco”

Equipe vai aos estádios transmitir jogos

São Carlos tem agora uma web rádio que transmite os principais jogos de futebol paulistas e brasileiros para todo mundo. A emissora é a web rádio Rock Esportiva que depois de anos retomou uma tradição da cidade que é a transmissão dos grandes eventos esportivos. Abaixo segue uma entrevista com o repórter Rafael Di Foggi, criador da equipe:

 

Como surgiu a ideia de se montar a web rádio?

RF: A equipe Rádio Rock Esportiva foi criada em janeiro de 2020. Idealizada por mim, mas encampada pelos amigos Rovanir Frias, Ednelson Simonetti e Marcos Serra. Uma web-radio com programação rock and roll 24h, disponível pelo aplicativo próprio para Android na Google Play, no Radios Net, pelo site e aplicativos Android e iOS.

A idéia inicial era de transmitir os jogos dos 2 times da cidade na bezinha 2020 (São Carlos e Grêmio São-carlense estão na Série B do Paulista). Porém, surgiu o entusiasmo de recuperar as jornadas esportivas das rádios da cidade na década de 80 e 90, sendo realizadas nos estádios. E assim iniciamos no Paulistão 2020 com o clássico Palmeiras x São Paulo, em Araraquara, na segunda rodada. Transmitimos Ferroviária x São Paulo na terceira rodada, e voltamos na quinta rodada com Ponte x Palmeiras, pra não parar mais. São Paulo x Corinthians, Ituano x Santos e Santos x Palmeiras foram os jogos até aqui.

 

Nos anos 80 e 90, São Carlos teve uma disputa ferrenha nas transmissões entre as equipes esportivas da Rádio Progresso (hoje Clube) e da Rádio São Carlos. Isso motivou vocês?

RF: Nas décadas de 80 e 90 a cidade vivenciou uma “disputa” entre algumas equipes esportivas. Foram finais de semana inesquecíveis com as transmissões dos jogos do extinto Grêmio Esportivo São-carlense.

Rádio São Carlos e Rádio Progresso faziam a cobertura dos jogos e tinham profissionais de primeira linha: Cardoso Natal, Valdemar Zanetti, Pedro Euciles, Bibi Marotti, Tarciso Manso, Jamir Schiavone, entre outros. Na década de 90, várias transmissões da Rádio Progresso nos estádios da capital, em jogos do Paulistão A1 e A2, e do Brasileiro com Cardoso Natal, Gilberto Carlos, Carlinhos Oliveira, Antonio Carlos Tucura. Inspirações para uma geração que também ouviu muito Osmar Santos, José Silvério, José Carlos Araújo e Fiori Gigliote.

 

E hoje o sonho de vocês que estavam nas arquibancadas do Luisão agora com o microfone nas mãos vai até onde?

RF: Como se fosse a realização de um sonho, os amigos que se conheceram e sempre se reunião no Luisão para os jogos dos times da cidade resolveram investir nas transmissões in loco, o projeto teve uma aceitação muito bacana do público e já despertou grandes parcerias comerciais com empresas da cidade. Sem puxar o saco, mas nossa parceria Rádio Rock Esportiva e São Carlos em Rede é fantástica para a equipe (nós também gostamos da parceria, grifo do editor do portal). Há pelo menos 18 anos que uma equipe esportiva da cidade não transmite jogos in loco do Paulistão, este ano, transmitimos 6 jogos em 8 rodadas disputadas. Vamos até onde podemos chegar. O céu é o limite! Hoje temos o Gilberto Carlos que também entrou na equipe, eu reporto, o Rovanir narra Ednelson, Gilberto e Marcos Serra comentam.

Anote aí: Neste final de semana a equipe Rock Esportiva transmite Palmeiras x Ferroviária direto do Allianz Park.

Você pode acompanhar por aqui: (facebook.com/rockesportiva), ou no site: radiorockesportiva.com.br