Defesa Civil conquista R$ 200 mil para compra de equipamentos

A Defesa Civil de São Carlos assinou na última quarta-feira (30/06), no Palácio dos Bandeirantes, um convênio para o recebimento de recursos para a aquisição de novos equipamentos.


São Carlos foi contemplada, através de emenda parlamentar do deputado estadual Major Mecca, no valor de R$ 200.000,00 para a aquisição de um veículo pick up 4×4; kit combate a incêndio para veículos; balsa inflável; gerador elétrico; holofote torre de iluminação e capacete multiuso.


De acordo com o diretor de Defesa Civil, Pedro Caballero, os equipamentos serão de grande importância para ações de defesa civil no município de São Carlos, principalmente nas ações contra incêndios e enchentes, somando-se aos já adquiridos pelo município e também pela infraestrutura da nova sede recém disponibilizada.


Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, pasta que a Defesa Civil faz parte, esse convênio é um ganho para o município. “Estamos investindo na nossa Defesa Civil, já adquirimos uma nova viatura, uma nova sede, mas sempre é preciso mais recursos. A Defesa Civil tem como objetivo reduzir riscos e danos sofridos pela população em caso de desastres. Ela autua antes, durante e depois de desastres por meio de ações como prevenção, mitigação, resposta e recuperação”, disse Samir Gardini agradecendo o apoio do deputado Major Mecca.