Defesa Civil monitora possibilidade de chuva neste domingo em São Carlos

Tempo fechado

No momento parte do céu de São Carlos está encoberto neste domingo, 19. Com receio de uma nova tempestade como a de domingo passado, fizemos contato com a Defesa Civil e fomos informados que há chuva entre Ibaté e parte de São Carlos e também entre a LATAM e Araraquara, sendo que nesta última a precipitação é fraca.

A Defesa Civil informou que está monitorando a movimentação das chuvas e que ao menor sinal de problemas para São Carlos um alerta meteorológico será enviado para a imprensa e autoridades.

Há uma semana, São Carlos enfrentou a sua pior chuva desde a fundação da cidade. Foram 170 mm, partes do Centro alagadas, ruas da área comercial destruídas, pessoas presas na região do Cristo, córregos transbordando, carros comprometidos, posto da Guarda Municipal na Praça do Mercado se transformando num barco, caçamba e armários descendo pelas ruas alagadas devido à cheia no córrego do Simeão e também do Gregório, além do alagamento na rotatória do Cristo onde há o encontro destes dois com o Monjolinho e o Mineirinho.

Pelo menos 120 lojas foram inundadas, o comércio teve um prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão e isso fez com que o município fizesse o pedido de R$ 27 milhões ao Governo Federal para tentar fazer obras de contenção.

Acompanha a previsão no vídeo abaixo: