Deonir firma compromisso com SEBRAE de transformar São Carlos em uma cidade mais empreendedora

Deonir e seu vice, Jorge Carrara

O candidato a prefeito pelo partido Solidariedade, Deonir Tofollo, na manhã de ontem, quinta-feira (8) visitou o SEBRAE São Carlos, para conversar com o Gerente Elton Yokomizo, e realizou na parte da tarde uma caminhada com a militância

Logo às 10h30, Deonir estava junto a seu vice, Professor Jorge, em um bate papo com o Gerente do SEBRAE São Carlos, Elton Yokomizo, para assumir o compromisso de junto ao SEBRAE ajudar a cidade a se desenvolver economicamente e socialmente.

Deonir e Professor Jorge, assinaram o termo de compromisso, no final do Guia para Candidatos Empreendedores, reforçando que, caso eleito, Deonir irá implementar ações junto ao SEBRAE São Carlos, pois ele acredita que o SEBRAE tem todo o apoio e aparato para capacitar as empresas e empreendedores, alavancando a economia de nossa cidade.

Elton afirmou a Deonir que o SEBRAE terá nos próximos 2 anos, 8 agentes que poderão trabalhar em 20 empresas cada agente, capacitando e auxiliando os profissionais. Aproveitando o gancho, Deonir afirmou que pretende criar polos de empreendimento, no setor de economia, atraindo mais empresas para São Carlos.

Deonir explicou que esses polos são áreas que se podem trabalhar o empreendedorismo, exemplo polo pet, que trabalha com animais, polo de refrigeração, turismo, entre outros polos, que podem girar a economia do município.

Deonir quer fazer uma grande parceria com o Sebrae, assim como fez quando secretário, capacitando os servidores da secretaria de agricultura, Deonir pretende estender essa capacitação para o município todo.

Com relação aos jovens, Deonir também tem o Projeto “Primeiro Emprego” para capacitação dos jovens, e Yokomizo afirmou que o SEBRAE tem uma parceria público privado que pode realizar esse trabalho.

Elton afirmou a Deonir que o SEBRAE pode auxiliar e muito o município, basta ter o espaço, e Deonir já afirmou que terá, caso eleito, pois seu objetivo é aproximar o SEBRAE São Carlos do município.

Já na parte da tarde, Deonir, professor Jorge, vereadores e a militância, estiveram em caminhada pela Rua XV de Novembro, com participação da equipe da EPTV, que na oportunidade filmou trechos da caminhada e entrevistaram o candidato Deonir.

Em caminhada, Deonir mais uma vez foi muito bem recebido pelo povo, principalmente os servidores da área da saúde, que estavam localizados nas dependências da Santa Casa. Rosimeire Aparecida Gonçalves, enfermeira, afirmou que é uma vergonha o profissional da saúde trabalhar como trabalha e receber um salário baixo e pouca consideração do Poder Público. Cristiano Lemos, também enfermeiro, afirmou que é usuário do sistema público de saúde, e que quando precisou de médico para o atende-lo, a UBS de seu bairro não tinha o especialista que ele precisava, e isso foi uma vergonha para ele, pois ele dedica sua vida para ajudar e salvar a vida de outras pessoas, mas quando ele precisou, ninguém pode ajudá-lo, mas Deonir, em frente a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, reafirmou que irá contratar 100 novos médicos em seu primeiro ano de Gestão.

Ainda em caminhada pela Rua XV de Novembro, Deonir e professor Jorge passaram em frente a Embrapa Instrumentação, órgão de pesquisa fundamental em nossa cidade, e Deonir afirmou que irá junto a Embrapa Instrumentação e Embrapa Pecuária Sudeste, realizar diversos serviços e pesquisas, afim de melhorar o setor pecuarista de nossa cidade.

Fonte: Assessoria do candidato