Depois de 7 anos, 120 famílias do Antenor Garcia terão moradia com dignidade

Obras começaram

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, confirmou nesta quarta, 5, que a Prefeitura de São Carlos está atendendo uma demanda antiga de moradores da cidade.

“Estamos atendendo uma demanda de 7 anos, com manifestações por moradia em frente a Prefeitura e Câmara Municipal”, disse.

Segundo Muller, quando ele assumiu o posto que ocupa na Prefeitura recebeu a missão do prefeito Airton Garcia de solucionar o caso. “Com a minha posse na Secretaria de Habitação, investimos mais de R$ 1,3 milhão do FUMDUSC para assentar, com dignidade, 120 famílias, na rua 1 do Antenor Garcia”, afirmou.

Muller informou que o local contará com água, esgoto, galerias, guias e sarjetas e asfalto e  cada família recebera um lote de 7,5 m por 17 metros quadrados. “Todo o processo foi discutido com o Ministério Público através do promotor Flavio Okamoto e um Termo de Ajustamento de Conduta foi celebrado para por fim a este problema causado pela vulnerabilidade social e questão habitacional”, disse.

O secretário informou que a empresa Bandeirantes venceu o processo licitatório e iniciou a instalação das redes de águas pluviais (chuvas). “O SAAE já implantou as redes de água e esgoto. Serão construídos 60 metros de obra para conter uma encosta (erosão) dentro da área. A previsão de entrega é final de setembro”, finalizou.