Depois de 9 meses, mãe encontra caco de vidro em ferimento cicatrizado de sua filha

Caco encontrado no pé da garota

Uma mãe entrou em contato com o São Carlos em Rede para fazer um alerta: depois de oito meses que sua filha sofreu um acidente doméstico ela descobriu que a menina ainda tinha um pedaço grande de caco de vidro dentro de seu pé.

A jovem mãe explicou que um dia desses no mês do agosto do ano passado um acidente aconteceu,  pois sua pequena, como a maioria das crianças, é irrequieta e corre para lá e para cá na casa. Numa dessas investidas, a menina entrou no quarto da mãe e bateu num espelho de corpo inteiro que estava no cômodo. O resultado? Um corte profundo no pé.

A mãe contou que levou a filha para atendimento médico (ela preferiu não dizer onde, mas sim reforçar o alerta para que os pais tomem cuidado com os objetos da casa, assim como verifiquem o atendimento dado às crianças). No local, a menina foi suturada, depois que o ferimento foi limpo.

Questionada se foi realizado um exame de imagem, a mãe disse que não, que a menina teve o pé anestesiado, o ferimento limpo e depois tomou as medicações pertinentes e fez os respectivos curativos.

Entretanto, depois que o tempo passou, a mãe contou que sua filha tinha uma vida normal, em nenhum momento reclamava ao pisar no chão por causa do caco do vidro. Ela informou que algumas vezes, a menina apenas dizia que sentia um pequeno desconforto para calçar o sapato, todavia a mãe olhava a cicatriz do corte e não via nada de errado e que depois de calçado a garotinha sempre andou normalmente.

Porém, no dia de ontem, a mãe notou que no pé da menina tinha um pequeno caroço escuro perto da região do corte, depois disso ela foi observar mais perto, viu que havia um pouco de sangue, deu uma pequena apertada e o caco de vidro saiu.

A mamãe contou que no momento ficou atônita e que agora levará sua filha no médico para tentar fazer um exame de imagem para ver se há mais algum corpo estranho no pé da garotinha. Ela salientou que não haviam indícios disso, mas que infelizmente a história foi outra, por isso, confessou que aprendeu uma grande lição e que irá cobrar um melhor atendimento para a filha.

Segundo a mulher, a criança passa bem. Com certeza, o que é mais importante em toda essa situação.