Depois de autuado, Cogeb regulariza situação e poderá reabrir, informa VISAM

Cogeb poderá reabrir

NOTA OFICIAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SÃO CARLOS

A Vigilância Sanitária de São Carlos confirma o auto de infração 637 de 26 de fevereiro aplicado ao Supermercado Cogeb. Em 16 de janeiro de 2019 a Vigilância Sanitária recolheu amostra de água utilizada no estabelecimento, ação realizada aleatoriamente e mensalmente pelo órgão para realização de análises microbiológicas e físico-químicas. A amostra coletada no supermercado foi analisada pelo Laboratório Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e apresentou contaminação pela bactéria Escherichia coli.

Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, os fiscais da Vigilância Sanitária se dirigiram até o local para investigar a contaminação e descobriram que o supermercado estava usando água de um poço artesiano, sem o tratamento adequado para o uso humano. A empresa já tomou providências e regularizou a ligação de água via SAAE, por isso foi liberada a reabertura do estabelecimento.

Nota da Redação: Ao G1 São Carlos, a Cogeb informou que está há 30 anos no mercado e preza pela qualidade. Afirmou ainda que tem os documentos autorizando a retirada de água do poço artesiano, mas, mesmo assim, suspendeu temporariamente o uso deste poço para verificar o que aconteceu.