Descaso: Conheça a Avenida dos “Blocos Soltos” em São Carlos

Quando chove é um Deus nos acuda

Lucas Quelé é morador do Monte Carlo. Ele entrou em contato com a reportagem do São Carlos para relatar um problema grave que vem acontecendo numa das ruas do bairro. “Falo em nome dos moradores da Avenida Álvaro Câmara no Jd. Monte Carlo. Entre 2003 e 2004, na gestão do ex-prefeito Newton Lima, foi construída em nosso bairro uma praça e fizeram a rua com esses tijolos e blocos de cimento (conforme mostrado nas fotos). Porém desde quando foi construída a rua nunca mais foi dada a manutenção devida e o resultado é esse das fotos, uma rua totalmente precária, sem condições de transitar descentemente, sem contar os perigos com esses blocos soltos do chão, perigo de alguém cair, se machucar, torcer o pé, e quando chove fica pior ainda, intransitável, tanto com carro como a pé”, diz.

O rapaz, assim como os moradores do bairro pedem uma providência da Prefeitura para resolver a situação.  “´Precisamos urgentemente que seja feita uma manutenção nesta rua, precisamos ser lembrados, e não queremos que a Prefeitura se recorde de nós apenas quando é pra entregar nosso IPTU”, afirma.

Lucas explicou que há anos essa região vem sofrendo com o descaso dos prefeitos. “Há anos sofremos com esse descaso em nossa rua, e não achamos justo, nós enquanto moradores, pagadores de impostos, temos que arcar com toda essa precariedade, que deveria ser um direito assegurado pela Prefeitura. Pedimos encarecidamente que as autoridade competentes nos ajudem e façam uma manutenção em nossa rua. Ao invés de colocar tijolos e blocos de cimento, seria mais fácil asfaltar. Somos seres humanos e merecemos, no mínimo viver, com dignidade e poder sair na rua sem se deparar com toda essa precariedade”, resume.