Dia das Crianças: comércio de São Carlos estará aberto com 100% da capacidade

Lojas de São Carlos e Ibaté poderão ficar abertas no feriado de Nossa Sra. Aparecida, no dia 12 de outubro (terça-feira), das 9h às 16h. Decreto Municipal Nº 508 liberou a ocupação de 100% dos estabelecimentos em São Carlos

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura do comércio de produtos não essenciais de São Carlos e Ibaté no próximo feriado de Nossa Sra. Aparecida, no dia 12 de outubro (terça-feira), das 9h às 16h, data em que também se comemora o Dia das Crianças.

Com o Decreto Municipal Nº 508, publicado no dia 1º de outubro de 2021, os estabelecimentos comerciais de São Carlos agora podem usar 100% de sua capacidade. Até então, o município mantinha a limitação de 80% da ocupação. Distanciamento social de no mínimo um metro, uso de máscara de proteção facial e demais cuidados sanitários devem continuar para controle da disseminação do Coronavírus.

Os sindicatos também já confirmaram a abertura do comércio no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro (segunda-feira), das 9h às 16h, e já estão em negociação para o fechamento do calendário especial de dezembro de 2021.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que para dezembro o comércio varejista não essencial da cidade deverá funcionar até às 22h e em alguns domingos. “Felizmente, com o controle da pandemia e a maior flexibilização para as atividades econômicas, em 2021 vamos conseguir cumprir o calendário tradicional para as vendas de fim de ano e, com isso, esperamos uma movimentação no setor com as contratações temporárias e aumento nas vendas”. 

Após a retomada do atendimento presencial das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril de 2021, o comércio de São Carlos trabalhou em todos os feriados: Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º. de maio; Corpus Christi, no dia 3 de junho, Rev. Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho e Independência do Brasil, em 7 de setembro.