Dia Mundial sem Carro: ciclistas vão parar as avenidas Getúlio Vargas e São Carlos

O Dia Mundial e Municipal sem Carro será comemorado neste sábado, 22 de setembro. Em São Carlos, a data será comemorada com um passeio ciclístico que percorrerá a avenida Getúlio Vargas e também a avenida São Carlos. A concentração e a largada acontecem a partir das 8h, em frente ao Ginásio Milton Olaio. O passeio faz parte da Semana Nacional do Trânsito que acontece até o dia 25 de setembro.

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional que tem como objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor a redução da dependência dos carros e motos para locomoção. Em São Carlos, a Lei n° 18.573 de 11/04/2018, do vereador Moisés Lazarine, instituiu o Dia Municipal da Não Utilização de Carros.

Qualquer pessoa pode participar do passeio ciclístico, é só aparecer de bike. O passeio termina no Mercado Municipal onde haverá orientações, panfletagens e sorteios de brindes.

TRÂNSITO – Por causa da realização do passeio ciclístico, as ruas que dão acesso às avenidas Getúlio Vargas e São Carlos estarão interditadas durante a passagem das bicicletas. Os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas. Dentro da possibilidade, no Dia Mundial e Municipal Sem Carro, a Secretaria de Transporte e Trânsito solicita aos motoristas que evitem transitar de carros entre 8h e 10h, nessa região.