Diretoria Regional de Ensino e o JUCA:  Escolas Estaduais receberão universitários como alojamento.

Comprometida com a educação e também com o esporte e a cultura, a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, recebeu os organizadores das competições do JUCA em reunião. “As escolas estaduais são prédios públicos do Governo do Estado de São Paulo e são espaços que devem ser utilizados para atender as necessidades da comunidade escolar e a população em geral.” – explica Débora Blanco, Dirigente Regional de São Carlos.

A Diretoria de Ensino e as escolas estaduais apoiam todas as atividades esportivas desenvolvidas pela cidade e pelos Órgão Estaduais. Os jogos universitário são eventos esportivos que promovem uma aproximação das escolas de Educação Básica das Universidades e motivam os jovens a despertar o desejo de ingressar em uma delas. “Nessa interação, nossos estudantes percebem que a vida universitária é repleta de oportunidades acadêmicas, esportiva e de lazer. Já está, inclusive, acontecendo uma troca saudável e interação entre os atletas de nossas escolas estaduais com os das atléticas, através de palestras de incentivo, por exemplo.” – continua a Dirigente Regional.

De acordo com a Débora Blanco essas parcerias são firmadas de maneira que as partes se comprometam a preservar os espaços e os equipamentos assumindo todo e qualquer prejuízo. Outro fator importante é que apenas as salas de aulas, quadras e banheiros foram cedidos para o alojamento. Não estão inclusos cozinhas e refeitórios, pois o consumo da alimentação deve ser feito nos restaurantes e bares da cidade. Os empréstimos não tem finalidade lucrativa, não existe qualquer tipo de aluguel ou recurso financeiro nesse apoio e, as responsabilidades das partes estão devidamente registradas em contratos.

“Possuímos jovens talentosos, que gostam muito de esportes. Esse é um bom caminho para proteger a saúde mental e físicas dos nossos alunos. Além do que, os jogos universitários também impactam positivamente na economia e, diretamente nos familiares de nossos estudantes que trabalham no comércio, nos restaurantes e etc. São Carlos é uma cidade universitária e eventos como este fazem parte da nossa vocação e do nosso cotidiano. Nossos diretores e comunidade escolar tem consciência disso. Participar e viabilizar esses jogos faz parte do apoio que podemos oferecer ao esporte, aos nossos alunos e a nossa cidade” – finalizou Débora Blanco, Dirigente Regional de São Carlos.

A edição JUCA 2022 conta com 12 atléticas, 2 séries e 9 praças esportivas. Todos os jogos com entrada gratuita. As festas dos jogos acontecerão nos dias 16 e 18 de junho na aclamada

Arena TUSCA. Para adquirir ingressos para as 12 horas de open bar do WAR JUCA – A Balada da Liga, acesse o site criativaagencia.com.br.

16/06 quinta-feira, das 17h às 6h – WAR JUCA: A conquista do território. GLÓRIA GROOVE, TURMA DO PAGODE, DJ LMB, LÉO DEROBI, BRUU, BERTAN.

18/06 sábado, 18h as 7h – WAR JUCA: A batalha final. PEDRO SAMPAIO, MC DRICKA, BERTAN, JC NO BEAT, PATRICK MUNIZ, CAVERINHA, PAREDÃO, W-BEATS