“Diversificando” aborda e discute temas relacionados à diversidade

 Em junho é comemorado o mês do orgulho LGBTQIA+ e o Grupo Raccoon, que possui uma das maiores agências de digital da América Latina, preparou um evento para abordar esse e outros temas que precisam ser discutidos por toda sociedade. A primeira edição do Diversificando acontece no próximo dia 28 (segunda-feira), a partir das 16h30, totalmente online e aberto a todas as pessoas, para se inscrever basta acessar: http://bit.ly/RaccoonDiversificando.

O mote do evento é o debate e, para isso, a Raccoon convidou grandes personalidades que vão conversar com outras pessoas participantes sobre temas como gordofobia, ativismo negro, indígena, deficiências e LGBTQIA+. As pessoas convidadas não poderiam ser mais significativas: a influencer Thais Carla, mãe, militante da causa gorda e dançarina; Maju de Araújo, a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar no Brasil Fashion Week e uma das embaixadoras da marca L’Oréal. Além delas, o Diversificando também traz para o debate: Tukumã Pataxó, ativista indígena que busca expor nas redes os problemas e dificuldades passadas por esse povo; Samuel Gomes, escritor, palestrante, criador de conteúdo, consultor de diversidade e um dos eleitos Top Voices pelo LinkedIn; e Luca Scarpelli, youtuber e homem trans que aborda temas relacionados a causa LGBTQIA+. Vale ressaltar que Luca é contratado da Netflix para o reality Queer Eye Brasil. Após todos os debates para encerrar a noite com chave de ouro, o Diversificando terá um show de Mateus Carrilho

As rodas de conversa terão a mediação de Ramon Tranches, sócio e gerente da Raccoon. Ramon é também padrinho do grupo formado por colaboradores da agência para debater temas relacionados às mulheres, causa preta, trans e outros grupos dentro da empresa. Esse coletivo é chamado de chusma diversidade.

Como participar?

O Diversificando, que acontece na segunda-feira (28), é aberto para  todas as pessoas, uma ideia que a empresa vai tentar seguir nos eventos futuros. “O público externo sempre pediu para que eventos como esse fossem abertos, mas por questão de infraestrutura, não eram”, explica Marina Torkomian Fais, coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa.  “Agora, com as coisas funcionando melhor no digital, decidimos abrir para  todas as pessoas, pensando em atingir o maior número de pessoas e contribuir para a desconstrução e aprendizado de todos”, completa Marina.

Todas as inscrições são  gratuitas e podem ser feitas no site: http://bit.ly/RaccoonDiversificando. O Diversificando tem patrocínio da Digital Favela, portal que reúne iniciativas para o empreendedorismo social e Feedz, plataforma para engajamento e desempenho de colaboradores. Além disso, conta com apoio do Facebook e tem entre os parceiros as outras empresas da holding S4 Capital: Grupo Raccoon (Calina, ROCKY, Universidade Raccoon) e Mighty Hive.

Serviço

O que: Diversificando

Quando: 28/6 a partir das 16h30

Inscrições: http://bit.ly/RaccoonDiversificando

Sobre o Grupo Raccoon

A Raccoon é um grupo de agências digitais full service que atua como um parceiro estratégico em toda a cadeia digital. Com o cliente ao centro, a empresa atua no modelo 360 °, que envolve serviços de marketing digital (SEO, mídia inbound e performance), inteligência de mercado e soluções de infraestrutura como consultoria, mídia programática, brandformance, aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.

A agência tem mais de 450 funcionários, 200 grandes clientes – entre eles Natura, 99apps, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big. Yduqs – e  uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Mais informações: www.raccoon.ag.