Djalma Nery será a pedra no sapato de Airton Garcia em seu 2° mandato?

Djalma foi eleito vereador em São Carlos

O professor Djalma Nery chegou à Câmara com uma votação expressiva e é o primeiro eleito do PSOL em São Carlos. Muito popular entre os mais jovens, Djalma é a grande novidade para muitos na eleição, mas não para quem acompanha a movimentação política local.

Muito ativo nas redes sociais, Djalma sempre demonstrou seu trabalho por meio dessas plataformas e surge como a grande estrela da oposição ao prefeito Airton Garcia e o que se espera dele?

Combatividade. É o mínimo que Djalma Nery deve levar para a Câmara Municipal, pois essa última legislação foi fraquíssima em termos de contestação ao atual mandatário, afinal de contas Airton Garcia andou num céu de brigadeiro para aprovar suas proposituras.

Djalma não será um marinheiro sozinho, pois terá Raquel Auxiliadora marcando a volta do PT à Câmara Municipal e se aguarda dela o mesmo que se projeta ao psolista. A oposição para marcar presença necessita ser contundente, não pode deixar o marasmo imperar e fazer com que as maiores conquistas de vereadores seja tirar fotos em frente de placas de trânsito dizendo que aquilo foi um pedido seu.

O vereador é muito mais que isso, ele é aquele fiscaliza, propõe, incomoda e Djalma tem isso no seu DNA e não poderá se furtar a cumprir seu papel de renovar as esperanças oposicionistas em São Carlos.

Lutar numa Câmara com a maioria conservadora e de direita será muito difícil, porém é inconteste o desafio que o debutante do PSOL terá que enfrentar, mas há  um recado que carece ser dado ao mais votado vereador da cidade em 2020: ouça de gente experiente como se comportar no plenário, conheça profundamente o regimento interno da Câmara e caminhe sempre observando a experiência quem já passou por lá.

Competência? O Djalma tem, agora a bola está com ele e sua equipe do mandato coletivo. A sua votação carrega esperança, mas também expectativa, ele pode ser o fiel da balança para a continuidade ou não do grupo político que elegeu Airton Garcia por dois mandatos seguidos.

A ver como o professor se comportará. De nossa parte, lhe desejamos um profícuo mandato, assim como para os demais companheiros de Câmara.

Renato Chimirri