Djalma pede distribuição de máscaras e EPIS adequados para servidores municipais

Equipamentos para a proteção dos servidores

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou indicação à prefeitura de São Carlos, requerendo que fossem distribuídos EPIs (máscaras, luvas, óculos, etc) em quantidade e qualidade adequada aos servidores públicos municipais que estiverem em qualquer tipo de jornada presencial.

A cada dia chegam novos relatos acerca de contaminação e óbito de servidores e a categoria continua exposta, entre diversos motivos, pela ausência de EPIs adequados que poderiam, no mínimo, diminuir as estatísticas de contágio deste grupo. Além do que, já é comprovado que a eficiência das máscaras simples de pano é baixa, sendo mais indicadas às máscaras modelo N95/PFF2, com um valor pouca coisa superior às mascaras comuns, porém com eficiência antiviral muito maior.

O Mandato Popular Coletivo espera que o poder executivo (que tem a atribuição e prerrogativa de tomar tal decisão) acolha com a maior celeridade esta indicação, sensibilizando-se em razão da grave crise de saúde vivida em nossa cidade e país, e resguardando ao máximo a vida e a saúde dos servidores municipais, tão importantes para a garantia de serviços essenciais e de qualidade à toda nossa população.

O link para a leitura na íntegra da indicação pode ser acessado acima por qualquer pessoa.