Djalma protocola requerimento pedindo Comissão Processante contra Airton

Djalma protocolou requerimento

O vereador Djalma Nery protocolou nesta segunda, 14, um requerimento na Câmara Municipal onde pede a instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito Airton Garcia.

“Acabamos de protocolar junto a Presidência da Câmara Municipal de São Carlos, pedido de instauração de comissão processante e cassação do prefeito Airton Garcia por crime de responsabilidade, infrações político-administrativas e atos de improbidade, com profunda fundamentação jurídica e farta documentação comprobatória. Ainda hoje iremos divulgar o requerimento na íntegra, que será lido na sessão de amanhã da Câmara Municipal. O poder legislativo tem a responsabilidade e o dever de defender os interesses da população, e tem instrumentos para isso”, disse.

Segundo o parlamentar, São Carlos passa por um momento difícil. “Nossa cidade vive uma das maiores crises da sua história e são diversos crimes objetivamente cometidos pela prefeitura. Não podemos aceitar mais! Um dos principais é o descumprimento do investimento constitucional mínimo e a total negligência com a educação e as escolas do município. Não à toa, o requerimento é assinado por um diretor de escola e por um professor que são militantes do @psol_saocarlos e constroem nosso mandato: Ronaldo Mota e Caio Silva”. ressaltou.

Contudo, o vereador sabe que sua tarefa é difícil, pois ele precisa de 14 votos, a maioria qualificada, para ver seu intento prosperar e hoje o prefeito Airton tem maioria na Câmara. “Precisamos de 14 votos amanhã para que essa comissão seja instaurada. Agora é hora de dialogar com todos os representantes da população e pedir que ajudem nossa cidade a superar esta crise. Sem esse passo, seguiremos sofrendo com a incompetência e inexistência da gestão Airton, que não tem mais condições de governar São Carlos”, finaliza.