Doações são fundamentais para manutenção do Hospital Panambi

O engajamento da comunidade tem sido uma garantia para o Hospital Panambi, no seu funcionamento e cobertura de despesas com custeio. A revelação é do diretor do Hospital, Vilmar Scheer, revelando que, este ano, somente em alimentos não perecíveis, o Hospital recebeu nada menos do que 2,6 toneladas.

“Tenho que agradecer pelos recursos que têm vindo tanto pela prestação de serviços, pela Prefeitura e das emendas parlamentares que temos recebido, e das doações, de alimentos não perecíveis e pelas doações via conta de energia elétrica e campanha Nota Fiscal Gaúcha”, disse Vilmar. Em entrevista à Rádio Sorriso FM, na manhã desta quarta-feira, Vilmar revelou =, ainda, que em breve devem entrar em operação , no Hospital, dois novos equipamentos: um oxímetro, utilizado nos leitos, para acompanhamento da saturação do oxigênio no sangue d o paciente, e seis monitores multiparâmetros, que medem pressão arterial, nível de oxigênio no sangue, entre outros  aspectos. O investimento total representa algo próximo aos 87 mil reais.

Quanto a estrutura física, Vilmar adiantou que, já na próxima semana, devem estar em condições de funcionamento os dois novos setores do Hospital: berçário e centro obstétrico, que são as novas salas de parto. A inauguração solene dos dois espaços será no ano que vem. Quanto a ala nova do SUS deverá ter continuidade de suas obras em 2018, bem como o espaço para instalação de um novo aparelho de raio-x.