Domingo tem Tributo a Tião Carreiro e Pardinho no Circuito Arena

A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), realiza no próximo domingo (03/07), a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, a quarta edição do Circuito Arena 2022.


A apresentação vai ser especial com tributo a Tião Carreiro e Pardinho. A dupla João Pedro e Zé Paulo vai interpretar as músicas em homenagem a Antônio Henrique de Lima, um dos maiores músicos brasileiro, mais conhecido como Pardinho e que nasceu em São Carlos em 1932, na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves – Nhô Silva – Teddy Vieira).


“O legado deixado por Pardinho vai além da música. O cantor também era conhecido por sua humildade e honestidade, além disso, quebrou a barreira que existia entre a música da capital e a música do interior. Essa é mais uma homenagem a esse cantor que fomentou a música sertaneja raiz”, disse Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura.


A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, também está com as inscrições abertas para o II Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz de São Carlos – Edição 2022″.