Doria diz que se curva de transmissão não baixar, SP deve entrar em lockdown

SP não terá ainda lockdown

O governador João Doria afirmou em coletiva no início da tarde desta quarta, 20, que o esforço realizado com a decretação de um longo feriado na capital e cidades da região metropolitana que pode se estender até segunda-feira, 25, é um esforço que faz parte de uma guerra para cortar a cadeia de transmissão da COVID-19 em São Paulo. Porém, Doria enfatizou que se tudo não funcionar a medida mais restritiva que é o lockdown será implementado em São Paulo.

Doria disse que o protocolo para implantar o lockdown está pronta há algum tempo, mas que essa seria a última iniciativa adotada para conter a proliferação do Coronavírus por São Paulo e também pelo interior do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, informou o ritmo de contágio do COVID-19 no interior já é maior que na região metropolitana de SP e que as mortes estão crescendo nas cidades interioranas. Ele explicou que todas as cidades com mais de 15 mil habitantes em SP tem casos de COVID-19, o que mostra a força da pandemia no território paulista.