
A rua dr. Gastão de Sá tem 14 quarteirões. Está compreendida entre a José Pereira Lopes e o trecho onde a avenida é batizada como Henrique Gregori na Vila Prado, em São Carlos. Porém, se tornou palco de medo para quem reside por ali, isto de acordo com os próprios moradores.
Uma munícipe que reside na região está indignada com a facilidade com que os ladrões estão agindo nas imediações. Não há mais sossego para ninguém.
Ela e os demais moradores da Dr. Gastão de Sá, entre as travessas 9 e 11 — ruas Antônio Botelho e José Benetti — relatam uma sequência de furtos e tentativas de invasão a veículos. A denunciante conta que já foi assaltada à mão armada, a insegurança tem se tornado rotina no quarteirão.
Na madrugada de 30 de novembro, um suspeito teria quebrado o vidro de um carro estacionado, fugido e retornado em seguida para concluir o furto. De acordo com os relatos, a via é frequentemente utilizada como passagem por criminosos, e muitos moradores afirmam ter medo até mesmo de chegar ou sair de casa. “Estamos com medo, gostaríamos que a segurança na região melhorasse consideravelmente, pois esse é um trecho onde há muitos idosos, famílias e crianças residindo, uma região antiga da Vila Prado”, afirma.


Leia mais: Multinacional abre 38 vagas de Operador de Produção em São Carlos; Veja como se candidatar








