Drogas são apreendidas pela Força Tática; homem tentou fugir e se machucou

Drogas são apreendidas pela Força Tática; homem tentou fugir e se machucou
Drogas são apreendidas pela Força Tática; homem tentou fugir e se machucou

Equipes da Companhia de Força Tática do 2º Pelotão realizaram, na noite desta terça-feira (27), uma importante apreensão de drogas no combate ao tráfico em São Carlos. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, na Rua Domingos Diegues, Santa Felícia.

Link do Canal do São Carlos em Rede no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029Va65M7b1dAvxzTspBb3r

Segundo informações do boletim de ocorrência (BOPM 16527 e RDO BK0616), as equipes realizavam averiguação em uma residência após denúncia de que um indivíduo estaria em posse de entorpecentes. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir pulando pelos telhados das casas vizinhas e, durante a fuga, dispensou uma mochila contendo drogas.

Na tentativa de escapar, o indivíduo sofreu lesões nas mãos e nos pés, sendo necessário o acionamento do Resgate, que o encaminhou à Santa Casa, onde permaneceu internado sob cuidados médicos.

Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando mais de 3,5 quilos de drogas. Foram apreendidos:

  • 1,788 kg de maconha
  • 0,607 kg de skank
  • 0,70 kg de crack
  • 0,236 kg de dry
  • 0,184 kg de cocaína

A ocorrência de apreensão de drogas contou com a atuação de três equipes da Força Tática, compostas por oficiais e praças do 38º BPM/I, que realizaram o cerco, a perseguição e recolheram o material ilícito.

Após atendimento médico, o detido permaneceu à disposição da Justiça e foi indiciado por tráfico de drogas. Conforme consulta aos sistemas policiais, ele já possuía antecedentes criminais por furto (artigo 155 do Código Penal) e roubo (artigo 157 do Código Penal).

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia e será encaminhado para perícia. A Polícia Militar reforça que ações como essa são fundamentais para enfraquecer o tráfico de drogas e aumentar a sensação de segurança da população.

Leia mais: Câmara aprova crédito de R$ 13,8 milhões para limpeza urbana e tapa-buracos em São Carlos