Durante inauguração, Força Tática presta homenagem ao Cabo Heverton Cezar dos Santos

Força Tática durante solenidade

Na data de ontem, 13, foi realizada no Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento social contra a Covide-19, ato solene de inauguração da Companhia de Força Tática. 

A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel PM Otávio Augusto de Lima Seminate, acompanhado pelo Capitão PM Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da Companhia de Força Tática e demais policiais militares da unidade.

A Força Tática é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada da PM, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

Durante o ato de ontem, em São Carlos, foi realizado o descerramento de uma placa de inauguração do local e foi prestada homenagens ao Cabo PM Heverton Cezar dos Santos, que trabalhou no batalhão e faleceu em data de 14 de janeiro de 2016.

Heverton é muito querido em São Carlos por toda a comunidade, assim como por seus companheiros policiais.