Edson Fermiano diz que faltou habilidade ao Governo Airton para contornar crise política

Dr. Edson (esq. de máscara) esteve na Câmara

Por Renato Chimirri

Edson Fermiano, ex-secretário de governo da gestão Airton Garcia, esteve na Câmara na tarde desta terça, 2, onde conversou com os vereadores na sala da Presidência e falou do seu trabalho de cinco anos e sete meses à frente da coordenação política da atual gestão. Ex-presidente da Casa de Leis e advogado, Fermiano deixou seu cargo na Prefeitura após a aprovação da Comissão Processante contra o prefeito em função de supostas irregularidades relacionadas ao Escândalo da Entulheira no Aracy.

Conversando com o São Carlos em Rede, Edson Fermiano afirmou que acredita que sua passagem pela gestão Airton Garcia foi positiva. “Herdamos uma dívida grande em seis meses pagamos mais de R$ 100 milhões em 2017, já em sete meses tínhamos toda a situação da Prefeitura relacionada a certidões regularizadas e nas mãos de nossos secretários, em especial o extraordinário secretário de Fazenda, Mario Antunes”, recordou.

De acordo com Fermiano, o trabalho do governo Airton Garcia trouxe o recapeamento de ruas praticamente em toda a cidade, assim como a substituição da iluminação antiga de vapor de sódio por LED em milhares de pontos.  “Agora, veremos se consolidar o recapeamento de 100% das ruas e também em todos os logradouros teremos iluminação com LED”, apontou.

Questionado sobre a crise política que abala o governo Airton Garcia com uma CPI para investigar eventuais irregularidades em contratos e também com a Comissão Processante que pode culminar com o afastamento do prefeito, o ex-secretário Edson Fermiano, do alto de sua experiência preferiu não apontar um culpado. “Quando falamos em coordenação política precisamos lembrar que somos um time e um time é composto por várias pessoas e não apenas de um único alguém agindo nessa situação, um governo depende de todas as secretarias, do seu estafe, se um time não estiver entrosado não chega em lugar nenhum, acho que faltou entrosamento para o time neste momento, faltou habilidade”, ressaltou.

Edson Fermiano ponderou que a situação mudou rapidamente. “Foram cinco anos e sete meses tranquilos e tudo mudou? É meio estranho, não?”, questionou.

O ex-secretário foi perguntado sobre sua relação com o prefeito Airton Garcia. “Minha relação com ele é das melhores possíveis, o Airton é meu amigo há seis décadas, tenho como uma pessoa séria e não posso negar a grande amizade e admiração que nutro por ele”, destacou.

Dr. Edson afirmou que já recebeu novos convites para trabalhar em Prefeituras da região. “Olha, já recebi uns quatro convites de trabalho de várias Prefeituras me convidando para atuar, mas eu quero advogar, já conversei com um pessoal e tenha certeza que nossa banca estará ativa”, finalizou.