Edson Ferraz diz que governo fez muito nestes primeiros 100 dias, mas que é preciso realizar mais por São Carlos

Ferraz é vice-prefeito

O vice-prefeito Edson Ferraz divulgou seu balanço sobre os 100 dias no cargo ao lado do prefeito Airton Garcia. “Chegamos aos 100 primeiros dias da gestão do segundo mandato do Prefeito Airton Garcia e aos meus 100 primeiros dias como vice-prefeito de São Carlos.

Sou grato ao Prefeito Airton pela oportunidade de estar ao seu lado e representá-lo nas ações necessárias. Estou um vice-prefeito presente, atuante e incansável, principalmente por causa dos cuidados que o momento exige do nosso prefeito”, disse.

De acordo com Ferraz, a conversa para tomada de decisões tem sido a principal característica desse período. “Temos, o prefeito e eu, uma proximidade baseada no companheirismo e diálogo o que, acreditem, permite decisões conjuntas e afinadas no dia a dia da gestão pública municipal. Nesse período em que atravessamos um momento de pandemia e cujas perdas de vidas e na economia, ainda abalam a todos nós, é preciso lembrar que várias ações locais vêm sendo tomadas desde o início para que a população de São Carlos sofra o menos possível e que tenha um impacto negativo cada vez menor”, destacou.

No momento mais difícil da história recente por causa da pandemia de COVID-19, Edson Ferraz elencou as ações do governo municipal no setor: “Apenas para citar algumas, aumentamos o número de leitos de enfermaria e UTI, criamos o Centro de Triagem para atendimento isolado no Ginásio Milton Olaio Filho, ampliamos testes para diagnóstico da Covid, vacinação (mais de 48 mil doses já aplicadas), seguimos medidas restritivas acompanhando o Plano São Paulo desde o começo, conscientização da população quanto aos protocolos de higiene e segurança, criamos o cartão merenda, aumentamos a distribuição de cestas básicas para famílias vítimas do desemprego e da falta de renda, atendimentos diferenciados na UPA do Santa Felícia, UBS e USFs, campanhas de arrecadação de alimentos, restaurante popular em atendimento, fiscalização, entre muitas outras, todas necessárias e eficazes”.

Seguramente em função desse conjunto de medidas, pesquisas feitas pelo Núcleo de Estudos das Cidades (USP, UFSCAR e FATEC) apontaram que São Carlos está em primeiro lugar entre os municípios  com mais de 200 mil habitantes com a menor taxa de mortalidade por COVID-19. Isso nos impulsiona, é motivo para trabalharmos incansavelmente e São Carlos não parou diante desse período amargo e implacável pelo qual passamos por conta dessa pandemia, outras ações também continuam. Como o cuidado com a zeladoria que envolve a limpeza, recape e iluminação da cidade, Obras estruturantes de combate à enchente, defesa animal, meio ambiente, recuperação de estradas rurais, manutenção de praças esportivas, incentivos culturais, assistência à educação, entre diversas outras também”.

Ele disse que muito foi realizado, mas é preciso fazer mais. “Fizemos bastante em 100 dias, é verdade. Mas, principalmente, sabemos que muito ainda precisa e deve ser feito para manter a cidade no caminho que ela merece e todos nós queremos:  o de desenvolvimento sustentável e de progresso, para todas e todos! Esse esforço, da nossa parte, do prefeito e meu, tenham absoluta certeza, continuará – e sem trégua!”, finalizou.