Edson Ferraz participará de entrega de título de Cidadão Paulistano ao ex-ciclista olímpico Marcos Mazzaron

Ferraz participará de entrega de título

O vice-prefeito Edson Ferraz participa amanhã, 18, de uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo onde será outorgado ao ciclista olímpico e empresário Marcos Mazzaron o título de Cidadão Paulistano. O projeto que concedeu o título para Mazzaron é de autoria do vereador André Santos.

Edson Ferraz explicou que Marcos Mazzaron é um grande amigo que ele fez ao longo dos anos militando no esporte. “Eu o conheci quando a Volta Internacional de Ciclismo passou em São Carlos, é um grande amigo que com certeza merece esse reconhecimento como Cidadão Paulistano”, afirmou. “Foi um atleta de ponta e dirigente da Federação Paulista de Ciclismo”, emendou.

Segundo Edson Ferraz, que deve fazer dos trabalhos legislativos de amanhã, Mazzaron é um grande lutador e entusiasta do ciclismo e que sempre trabalhou para que este esporte fosse valorizado e difundido entre as pessoas. “Ele é uma pessoa diferenciada, um homem de visão e que tem um currículo esportivo intocável, a homenagem é mais do que merecida”, pontou.

História

Marcos Mazzaron é uma lenda do ciclismo. Nascido em Arapongas, hoje o ciclista olímpico brasileiro está aposentado.

Mazzaron receberá homenagem

Ele começou no clube de ciclismo de Arapongas e, aos 16 anos, participou do Campeonato Mundial no México. No ano seguinte foi para a equipe da Pirelli, em Santo André e, em 1982, integrou a equipe da Capemi, onde ficou por um ano.

Mazzaron retornou à Pirelli em 1983 e, no ano seguinte, participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 em Los Angeles. Em 1986 transferiu-se para a equipe Caloi e, em 1987, conquistou a medalha de prata na prova individual de corrida de estrada (171 km) dos Jogos Pan-Americanos de 1987 em Indianápolis. Ele também foi aos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul.

Formado em administração de empresas, foi presidente da Federação Paulista de Ciclismo onde ajudou a propagar e difundir este esporte tão importante para a comunidade, e tornou-se empresário no ramo de bicicletas. Atualmente atua no setor empresarial, ainda ligado à área do ciclismo.