Educação entregará o Kit Merenda até o dia 9 abril

Paço Municipal em São Carlos/Maurício Duch

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que após o recebimento dos kits para alimentação escolar, os alimentos devem ser entregues ao pais ou responsáveis pelos alunos até na sexta-feira (09/04).

Os produtos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, pasta responsável pela merenda escolar do município, e serão entregues diretamente nas escolas a partir da próxima segunda-feira (05/04).

Em 2021 foram matriculados na rede municipal de ensino 15.853 alunos, sendo 9.334 alunos na educação infantil e 6.519 no ensino fundamental I e II. Outros alunos 1.800 alunos que estavam na lista de espera já estão sendo chamados para matrícula.

“Os diretores das escolas já estão planejando a entrega dos kits para a semana de 5 a 9 de abril. Esse planejamento envolve todos os procedimentos de entrega para proteger os trabalhadores da educação e suas famílias, evitando aglomeração. Os pais e responsáveis serão informados”, afirma Wanda Hoffmann, secretária municipal de Educação.

KITS – Foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, 17.687 kits, sendo 3.298 kits do tipo 1 para crianças de 0 a 3 anos e 14.389 do tipo 2 para crianças acima de 3 anos, um investimento de R$ 893 mil. Os kits serão entregues mensalmente durante a pandemia. Confira os produtos que compõem cada Kit:

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR  1 (0 a 3 anos) – 2 kg dearroz agulhinha,1 de feijão carioca, 1 unidade de óleo de soja, 1 pacote de biscoito tipo maisena, 1 pacote de macarrão parafuso, extrato de tomate de 340g, 1 pacote de fubá mimoso, 1 kg de sal e 1 unidade de leite em pó instantâneo;

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2 (acima de 3 anos) – 2 kg dearroz agulhinha, 1 kg de feijão carioca, 1 unidade de óleo de soja, 1 kg de açúcar cristal, 1 unidade de achocolatado, 1 pacote de biscoito tipo água e sal, 1 pacote de macarrão parafuso, extrato de tomate de 340g, 1 pacote de fubá mimoso, 1 kg de sal e 2 unidades de leite em pó instantâneo.

A Prefeitura ressalta que os alimentos foram selecionados por nutricionistas de acordo com a idade dos alunos.