Sindicato dos Metalúrgicos se pronuncia sobre demissões na Electrolux de São Carlos

Electrolux: sindicato emitiu nota
Electrolux: sindicato emitiu nota

Entidade destacou que sempre há luta na Electrolux

Caso Electrolux: a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté vem a público informar que seguindo orientação das trabalhadoras e trabalhadores em assembleia realizada no último domingo (04/02), segue:

Foi negociado junto a empresa Electrolux um acordo diferenciado para os 11 trabalhadores demitidos no dia 19 de janeiro de 2024, no qual assegurou além das verbas rescisórias legais, o pagamento de benefícios que contemplam Ticket Alimentação, Unimed e Salários;

Em reunião as partes acordaram discutir no futuro próximo, novas formas para garantia dos empregos; permanência dos produtos produzidos nesta planta e perspectivas de novos investimentos;

O presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, afirma que a negociação ajudará financeiramente os trabalhadores desligados da empresa com a perda do emprego, e a entidade dará todo o suporte na homologação, e deixará o Jurídico do Sindicato à disposição.

Vanderlei Strano, explica que até que chegassem ao acordo, foram necessárias a realização de assembleias, protestos e ampla união dos trabalhadores. “É importante destacar que neste momento, os trabalhadores da Electrolux deram exemplo de união para outros trabalhadores da base e isso foi fundamental para a conquista”.

Na Electrolux são constantes as lutas do Sindicato em negociações para garantir a manutenção dos empregos, com medidas utilizadas anteriormente de Lay Off, PDI e férias. (Nota da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos)

Electrolux: sindicato emitiu nota
Electrolux: sindicato emitiu nota

Leia mais: Vídeo interior de loja invadida por enchente provocada pela chuva; É desesperador!