Electrolux deverá fabricar em São Carlos parte dos produtos da marca Continental

Fogões da marca Continental deverão ser produzidos em São Carlos

A reportagem apurou que a Electrolux deverá produzir parte dos eletrodomésticos da conhecida marca Continental em São Carlos, o que deve representar um investimento para a cidade. Por aqui, devem ser fabricados fogões e cooktops, em Curitiba a empresa produzirá geladeiras e micro-ondas.  Em 2017, o grupo Electrolux comprou a marca Continental, muito tradicional no mercado brasileiro.

Um prédio está sendo construído em São Carlos, ao lado da atual planta da empresa para onde deverá se deslocar parte da produção. Segundo o apurado, este investimento pode representar novas contratações para o município. A reportagem descobriu que parte da marca Continental já vem sendo produzida pela Electrolux desde outubro do ano passado, mas que isso deverá se intensificar neste ano de 2020.

A marca Continental, segundo a reportagem descobriu, quer ser acessível, moderna e ao mesmo tempo robusta dentro do grupo Electrolux, assim como a história da própria (marca) no Brasil.

As duas marcas (Electrolux e Continental) deverão coexistir nas lojas, sendo assim o grupo Electrolux quer ampliar sua participação no mercado conquistando mais consumidores para seus produtos. A Continental continua sendo uma iniciativa conhecida dos brasileiros, pelo menos 77% das pessoas se lembram dela, assim como são frequentes as pesquisas no Google sobre fogões ou outros utensílios que tinham a chancela da empresa.