Eleições 2020: Em live com Julio Cesar e Maria Aires, deputada federal Kátia Sastre disse que está à disposição de São Carlos

Candidato fez live

Fonte: Assessoria do candidato

A live comanda pelos candidatos Julio Cesar prefeito e Maria Aires vice-prefeita, pela coligação “São Carlos de avanços e oportunidades”, do Partido Liberal (PL), realizada na noite desta quarta-feira (14), contou com a presença de mulheres empoderadas e referências em política, tecnologia e administração pública.

“Encontramos no virtual, um modelo para ampliar a divulgação das nossas propostas. Esse momento de interação permite apresentar nosso plano de governo e como pensamos a nossa cidade. Somos pessoas comprometidas, sem promessas mirabolantes e queremos que todos tenham oportunidades na nossa querida São Carlos”, afirmou o candidato a prefeito Julio Cesar.

Com o tema “Mulheres que fazem a diferença”, os candidatos Julio Cesar e Maria Aires conversaram com 06 convidadas sobre empreendedorismo, política, tecnologia e São Carlos. “Esse encontro foi muito especial. Mulheres que fazem a diferença compartilharam suas experiências e demonstraram que nós mulheres somos capazes de assumir muitas funções. Precisamos criar oportunidades, fomentar o empreendedorismo e inserir cada vez mais mulheres na política”, afirmou Maria Aires.

A deputada federal Katia Sastre (PL), uma das participantes da live, declarou seu apoio à cidade de São Carlos. “Eu tenho um carinho muito grande por São Carlos contem comigo. A crise econômica resultante da pandemia vai durar um pouco mais e precisamos estimular a geração de emprego e renda. Nós mulheres, os homens também, devemos trabalhar para construir um país melhor”, disse a deputada durante a transmissão.

Ela também destacou a importância do papel da mulher na política. “As mulheres precisam fazer parte da renovação política. Somos grandes gestoras e quando abraçamos uma causa temos um olhar mais humanizado. Precisamos estar na política, em parceria com os homens”, afirmou.

Além da deputada Katia Sastre, participaram do encontro Marlene Campos, empresária e dirigente partidária; Lilian Albuquerque, executiva da área de tecnologia; Fátima Fraige, assistente social da rede municipal de São Carlos; Jacira Bartolomeu Iadocicco, administradora de empresas especializada em gestão de pessoas; e Wiviane Tiberti, presidente do PL Mulher e candidata a vereadora em São Carlos.

A empresária e dirigente partidária, Marlene Campos, colocou que esse é o momento da mulher mostrar sua capacidade de se inserir na política. “Temos inúmeras mulheres com vocação para a política. Essa vocação permite atuar em prol da comunidade como um todo, de administrar e cuidar bem da cidade. Somos maioria da população, temos que ter uma maior participação na política, esse é o momento”, disse ela.

A sugestão da executiva de tecnologia e vice-presidente de tecnologia da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Lilian Primo Albuquerque, foi focar na mulher empreendedora. “Os gestores municipais precisam abrir cada vez mais espaço para as mulheres empreendedoras. O empreendedorismo gera emprego e renda e São Carlos tem espaço para engajar essas mulheres, inclusive na área da tecnologia”, contou.

Para administradora de empresas e gestora de pessoas, Jacira Bartolomeu Iadocicco, “as mulheres empreendedoras são realizadoras de sonhos e merecem oportunidades para crescer. Empoderar significa o “poder sobre si própria” e a gestão pública deve colaborar oferecendo oportunidades”. Jacira também deixou uma dica para as mulheres. “Realize o seu trabalho com coragem e perfeccionismo, procure dar sempre o seu melhor”, finalizou.

A questão da mulher negra foi abordada pela assistente social, Fátima Fraige. “A dificuldade das mulheres negras é um pouco maior que das outras mulheres. Não podemos tapar o sol com a peneira, mas investir em políticas públicas adequadas. Temos que acreditar em um futuro melhor, em melhores governantes e uma nova visão de aproveitamento do quadro técnicos dentro da gestão pública”, disse ela.

A campanha Vote Nelas foi defendida pela Wiviane Tiberti. “Vamos aumentar a representatividade das mulheres na política. Nessas eleições, vamos estimular o voto nas mulheres para que elas possam ocupar um espaço maior na política”, falou Wiviane.

A próxima live acontece no próximo domingo, às 11h. A live pode ser conferida no Facebook do @juliocesarevoce no link https://www.facebook.com/juliocesarevoce/videos/1224602567895149/