Eleições 2020: Netto Donato garante passagem de ônibus a R$ 2

Netto fez promessa sobre transporte

Fonte: Assessoria do candidato

Licitação do transporte público será realizada no primeiro ano de mandato

O candidato a prefeito, Netto Donato (PSDB), garante que, se eleito, a tarifa do transporte público custará R$ 2,00, menos da metade do que a população paga atualmente. De acordo com ele, a diminuição do preço da passagem é possível. “A Prefeitura será responsável pelo recebimento do recurso das passagens para então, repassar para a empresa contratada”, explica.

Netto pretende implementar um modelo moderno de gestão, no qual a Prefeitura será responsável pelo sistema. Desta forma, toda a arrecadação diária com passagens será encaminhada à Prefeitura, que repassará os recursos mensalmente para a empresa responsável pelo Transporte Coletivo, mediante a apresentação dos custos. A Prefeitura cobrirá a uma eventual diferença, promovendo uma versatilidade e qualidade maior ao usuário.

No entanto, a expectativa é de que o número de usuários de ônibus aumente, tanto pela redução do valor das passagens, como pela melhoria na prestação de serviço, com a realização da licitação ainda no primeiro ano de mandato. “São Carlos terá uma empresa oficialmente contratada, garantindo a melhoria do serviço, com a ampliação de corredores de ônibus, linhas expressas e no mínimo 20% da frota com a utilização de energia limpa, no início”, garante Netto.

A licitação do Transporte Coletivo na cidade se arrasta há mais de seis anos. Para não repetir os erros do atual governo, que realizou intervenções desastradas na área e prejudicou a população, Netto pretende fazer um edital completo, ouvindo a população, para atender as necessidades. O edital será bastante explicativo a respeito das exigências para a execução do serviço. Nele, constará que a empresa deverá disponibilizar, no mínimo, 20% de ônibus movidos a energia limpa no início, com essa porcentagem aumentando gradativamente ao longo da duração do contrato.