Eleições: Erick Silva é o metalúrgico pré-candidato a prefeito de São Carlos em 2020

Erick deve ser o candidato do PT

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva, foi escolhido numa reunião realizada por videoconferência como pré-candidato do PT à Prefeitura em 2020, o evento se deu neste sábado, 27. Erick tem 43 anos é o atual presidente da sigla na cidade.

O metalúrgico vem para a eleição como debutante, já que nunca concorreu a nenhum cargo pelo sistema eleitoral (não estamos falando das eleições sindicais) seja proporcional ou majoritário.

O PT vivia um impasse para escolher o seu pré-candidato que depois da convenção partidária será o candidato oficial à Prefeitura já que o ex-prefeito Newton Lima sempre foi o sonho de consumo da militância. Porém, como Newton parece que se aposentou vida pública, o partido através de lideranças municipais, estaduais e nacionais resolveu apostar em Erick como novidade para a disputa do pleito em São Carlos.

Erick Silva foi o homem que derrotou, em 2010, a chapa encabeçada pelo então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Rosalino de Jesus de Barros, que tinha apoio do emblemático sindicalista local, Antonio Cabeça Filho, falecido em 2012. Erick é ligado à Central Única dos Trabalhadores, a CUT.