Eloá, internada há 24 dias, recebe o carinho do pai em São Carlos

Lucas conheceu a filha Eloá

A equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) da Santa Casa promoveu uma ação para os pais dos bebês que estão internados.

Seguindo todos os protocolos sanitários e com horários agendados para evitar aglomeração, os pais tiveram a oportunidade de passar algumas horas com os seus filhos. Foi o caso do entregador Lucas Canaveis.

A filha Eloá nasceu prematura. Está internada há 24 dias. Na primeira semana, fico na UTI Neonatal e está terminando o tratamento da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN). E nesse Dia dos Pais, Lucas teve a oportunidade de comemorar a data com a filha nos braços. “Hoje, está sendo um grande dia na minha vida. Estou muito feliz em pegá-la no colo pela primeira vez. Estava muito ansioso para conhecer minha filha. Quero agradecer a toda equipe do hospital pelo cuidado que tiveram com ela. Estou muito feliz. Esse é o melhor presente do Dia dos Pais”, comenta emocionado.

“Organizamos essa ação como uma forma de acolher e presentar os pais. Sabemos da importância dessas atividades de humanização e o quanto esses momentos também ajudam a acelerar a recuperação dos bebês”, explica a Coordenadora da Pediatria da Santa Casa, Michela Pereira.