Em fiscalização na região do Faber I, Força-Tarefa aplica 23 autuações de trânsito

GM no Plantão

A fiscalização da Força-Tarefa de Combate à COVID-19 em São Carlos flagrou algazarra de pessoas com veículos estacionados com som alto na Passeio das Magnólias na região do Parque Faber I. As equipes foram até o local e com a chegada das viaturas, alguns indivíduos começaram a ir embora das imediações, porém foram realizadas 23 autuações de trânsito.

Nesta semana (de 12 a 18) foram vistoriados pela Força-Tarefa pelo menos 120 estabelecimentos em São Carlos. Ocorrências de perturbação do sossego foram 7, um estabelecimento foi notificado e 3 autuados/interditados. A GM recebeu 152 denúncias e promoveu 103 orientações via fone.

A Força-Tarefa vistoriou 17 bares, sendo um foi notificado. Um depósito de bebidas, que já tem demanda no Poder Judiciário, foi novamente denunciado, mas como já há o procedimento, o caso segue na justiça.

Com relação a lanchonetes, conveniências, restaurantes e pizzarias, foram 8 vistorias, com 7 orientações.

Festas

Ocorreram 35 denúncias de festas, sendo que uma delas em República na Alamedas Papoulas foi autuada, outra festa na rua João Ramalho também foi autuada e uma festa foi encerrada na rua Pedro de Paula.

Academias, Material de Construção e outros comércios

Segundo a Prefeitura, uma loja de material de construção foi orientada, sobre as academias nenhuma denúncia tinha fundamento, pois os locais estavam fechados.

Outras quatro lojas, incluindo um shopping foram orientados sobre o funcionamento neste período da Fase de Transição.

Com relação às igrejas, nenhuma foi flagrada pela fiscalização.

Supermercado  e imobiliária

Dez supermercados foram vistoriados pelas equipes de fiscalização, sendo que seis deles receberam orientações quanto ao correto funcionamento das atividades. Uma imobiliária foi orientada a funcionar corretamente.

Clínicas e condomínios

Foram vistoriados 21 locais, além de ruas e avenidas. Destes, cinco foram orientados, sendo que uma clínica recebeu orientação porque foi detectada aglomeração.